Sem categoria

Obra histórica: Simão Durando autoriza construção de sistema para levar água tratada ao Maria Tereza

Noite de festa para a comunidade do KM-25, no Projeto Maria Tereza, em Petrolina. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Simão Durando assinou a ordem de serviço para o início de uma obra aguardada há décadas na área irrigada do município. Em breve a comunidade será contemplada com o sistema de abastecimento de água tratada. Serão investidos R$ 5 milhões na intervenção e a estimativa é contemplar 4 mil famílias.

O anúncio contou com a presença de lideranças, vereadores, do deputado estadual Antonio Coelho e do ex-prefeito Miguel Coelho. Moradores da comunidade que lutam pelo sistema adutor de água da comunidade também participaram da solenidade.

A obra será projetada para captar, tratar e conduzir a água por meio de tubulações para consumo doméstico, serviços públicos e diferentes atividades. Para isso, a estrutura será composta sistema de bombeamento de água; adutora para o KM-25; reservatório elevado e nova rede de distribuição, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Na solenidade, Simão Durando lembrou que o projeto Maria Tereza é uma das regiões mais populosas do interior de Petrolina e nunca foi olhada pela Compesa. Diante da falta de atenção, o prefeito decidiu assumir a responsabilidade para tocar uma das mais importantes obras da sua gestão. “A água tratada é um direito básico, pois é um bem essencial para a vida. Porém, em Petrolina, o acesso à água de qualidade continua sendo um grande desafio. Não podia mais aceitar a situação aqui do projeto Maria Tereza, com tanta gente na sede. Sem dúvidas, essa é uma noite histórica. Estamos mostrando que com compromisso e responsabilidade. É possível fazer e vamos lutar para colocar água tratada em toda a área irrigada”, concluiu.

Para Francisco de Assis, morador da comunidade há 25 anos do Km-25, a obra é um sonho realizado. “Essa água tratada será muito importante para todos nós. É saúde para a comunidade e um sonho de todos os moradores. Eu, por exemplo, toda semana, compro cerca de seis baldes grandes de água mineral, agora, quando o sistema ficar pronto, a gente vai livrar esse dinheirinho”, comemorou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar