O cantor Netinho, de 58 anos, anunciou através das redes sociais, no sábado (10), que planeja voltar aos palcos em um show na cidade de Aracaju, capital de Sergipe, após finalizar o tratamento contra o câncer no sistema linfático.
O artista explicou que a apresentação ainda não tem data para acontecer porque está na metade do tratamento e vai ser submetido a um transplante de medula óssea.
“SE DEUS ME PERMITIR: já estamos programando a data para o meu retorno aos shows. Axé raiz PURO, sem qualquer vulgaridade ou baixaria. Só muita alegria positiva e muita autoestima elevada. MAS NÃO É PARA LOGO. Ainda estou na METADE do meu tratamento de quimioterapia e depois dele ainda farei um Transplante de Medula, sem necessidade de doador, DE MIM PRA MIM MESMO! Mas já aviso: meu show de retorno aos shows SERÁ EM ARACAJU/SE”, disse o cantor.
O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como o linfoma, e consiste na substituição de uma medula óssea doente ou deficitária por células normais, com o objetivo de reconstituição de uma medula saudável.
O transplante pode ser autogênico, quando a medula vem do próprio paciente, conforme dito pelo cantor Netinho. Já no transplante alogênico a medula vem de um doador.
O procedimento ainda pode ser feito a partir de células precursoras de medula óssea, isto é, obtidas do sangue circulante de um doador ou do cordão umbilical.
No dia 9 de maio, Netinho contou que recebeu alta hospitalar e encerrou a terceira fase do tratamento. O artista estava internado no hospital Aliança Star, em Salvador. Ele revelou o diagnóstico do linfoma em março e está mostrando as etapas do tratamento, pela internet.
Fonte: g1 Bahia