A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, prendeu neste domingo (18) um homem de iniciais A.C.S.S., acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.
O crime ocorreu na madrugada de 26 de fevereiro de 2022, na residência da vítima, localizada no bairro João Paulo II, em Juazeiro. Conforme apurado, a mulher foi surpreendida e brutalmente atacada com golpes de facão enquanto se preparava para o trabalho. As agressões resultaram na amputação do antebraço direito e em graves lesões na perna esquerda, exigindo atendimento de urgência e múltiplas cirurgias.
A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa e contínua para localizar o foragido. As diligências foram intensificadas ao longo dos últimos meses, com o apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), do Núcleo de Inteligência (NI) da 17ª COORPIN e do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Casa Nova. O autor foi localizado e capturado no bairro Vila Papelão, no município de Casa Nova.
Além da prisão, a Polícia Civil representou por medidas protetivas de urgência em favor da vítima, que permanece sob acompanhamento psicossocial especializado. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público com robusto conjunto probatório, evidenciando a gravidade dos fatos e a periculosidade do acusado.
“A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso inabalável no combate à violência doméstica e familiar, destacando a importância da denúncia e da resposta rápida e articulada das forças de segurança para a proteção das mulheres e a responsabilização dos agressores”.
Redação PNB, com informações DEAM/Juazeiro