A Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informa que, diante do período de sazonalidade das síndromes respiratórias e do aumento considerável no número de crianças com problemas respiratórios, adotou uma nova estratégia para garantir maior agilidade e qualidade no atendimento médico pediátrico na rede pública de saúde.

A partir da última quinta-feira (15), ficou estabelecido que após a triagem e classificação de risco realizada na Unidade Pediátrica/UPED, os atendimentos passariam a ser organizados da seguinte forma:

• Crianças classificadas como casos menos urgentes serão direcionadas para atendimento médico no Hospital São Lucas/ HSL. Caso seja necessário a realização de exames ou observação, essas crianças retornarão à UPED, onde será dado continuidade ao cuidado.

• Crianças classificadas como casos mais urgentes e graves, permanecerão sendo atendidas prioritariamente na UPED, com todo o suporte necessário.

A medida foi viabilizada através do convênio entre a Sesau e o Hospital São Lucas, que conta com as condições adequadas e colaboração estratégica para melhor distribuir a demanda, reduzir o tempo de espera e garantir um atendimento mais eficiente e humanizado às crianças.

 

Camila Santana – Ascom PMJ/ Sesau