A escola técnica do SENAI Petrolina realizou, na noite desta segunda-feira (26), a formatura de mais de 100 alunos, concluintes de 2024/2025, dos cursos técnicos em Alimentos, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

Na abertura da solenidade, que contou com a presença dos concluintes, familiares, amigos, docentes e colaboradores da instituição, a assessora Técnica da Diretoria de Educação, Tatyana Gugelmin, desejou sucesso e sorte aos formandos. Na sequência, a gerente Escolar do SENAI Petrolina, Carolina Campos, relembrou fatos marcantes da história da instituição, que completou 82 anos transformando vidas em Pernambuco.

Em vídeo exibido durante a cerimônia, o presidente da FIEPE e do Conselho Regional do SENAI-PE, Bruno Veloso, parabenizou os formandos, destacando o desenvolvimento socioemocional e aptidão técnica dos novos profissionais. “Vocês são profissionais qualificados e de excelência, aptos para o mundo do trabalho e com a missão de aumentar a produtividade das indústrias regionais”, ressaltou.

Já a diretora regional do SENAI, Camila Barreto, ressaltou que os profissionais de hoje são a porta para o futuro. “Acompanhamos a trajetória desses alunos durante cada obstáculo vencido. A capacidade de se reinventar, aprender, inovar. Vocês representam o futuro que já começou. Parabéns pela conquista e que venham os próximos desafios”, pontuou.

Depois, o público acompanhou o juramento dos formandos com a aluna Amanda Pereira. Os representantes de cada turma receberam o diploma de forma simbólica e a oradora, Simone Rodrigues, relembrou momentos marcantes da trajetória dos novos técnicos.

No encerramento, os discursos da patrona da turma, Mara Almeida (gestora regional do Sebrae) e da paraninfa, docente Simone Santos, emocionaram o público com palavras de incentivo, gratidão e respeito. Tatyana Gugelmin finalizou a solenidade, evidenciando a importância da educação profissional na formação de cidadãos mais conscientes, criativos e responsáveis.

CLAS Comunicação & Marketing