Um acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 12, envolvendo um ônibus com cerca de 40 funcionários da Fazenda Timbaúba, zona rural de Petrolina, nas proximidades da BR-428. De acordo com a presidente eleita do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Simone Paim, o fato ocorreu por volta das 6h da manhã e não deixou mortos.
“Estou vindo de lá. Uma carreta bateu [no ônibus] logo na entrada da fazenda. Não houve vítimas [com morte], mas alguns feridos e eles já foram transferidos para os hospitais”, disse Simone Paim. Uma equipe de reportagem do Nossa Voz está acompanhando o caso e esteve no Hospital Universitário, onde pelo menos duas vítimas deram entradas com ferimentos.
“Foi um susto grande. Tinha gente cochilando e de repetente teve um estouro, pensei que era um pneu. Mas não. Quando o ônibus ia entrar na fazenda, veio a carreta e a gente tombou. Teve gente que teve pancada forte na cabeça e outros tiveram ferimentos mais leves. Teve mulher que desmaiou”, disse Hélio dos Santos, que estava no transporte no momento do acidente.
O trabalhador Welligton Rocha disse que as pessoas demoraram de entender o que havia ocorrido. “Eu estava cochilando e o ônibus começou a tombar. Eu voei no ferro e bati a cabeça, foi quando eu percebi que havia sido uma carreta que tinha batido. Mesmo estando no aciodente, a gente correu para ajudar o próximo. A gente aguardou ajuda de socorro para fazer os atendimentos. Mas os ferimentos foram leves, não teve nada mais grave”, afirmou.
Informações Grande rio FM