É de conhecimento da população de Petrolina (PE), que os serviços de água e esgotos na cidade não são de responsabilidade da Prefeitura e sim da Compesa, ou seja, do governo de Pernambuco.
A gestão municipal, tomou uma medida emergencial para amenizar os transtornos provocados pelos esgotos que se espalham pelo bairro Antônio Cassimiro. As intervenções terão início nesta terça-feira (16) e serão possíveis após uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e a Compesa.
O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressaltou que a prefeitura não possui responsabilidade pelos serviços “É importante, mais uma vez, lembrar que a prefeitura não tem responsabilidade sobre isso. Trata-se de uma área onde a Compesa não opera, e por isso, foi necessário esse acordo pontual para tentar resolver essa problemática que aflige toda a população desta área”, disse.
O secretário executivo de infraestrutura, Anderson Freire. Segundo ele, os serviços irão contemplar as ruas 5, 7 e 8 do Antônio Cassimiro nas quais a prefeitura disponibilizará uma retroescavadeira e também fará a recuperação do pavimento. Já a Compesa, ficará responsável pela desobstrução do esgoto e ainda pela recomposição da tubulação.