A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) deu o pontapé inicial nos trabalhos sociais a serem realizados no Residencial Dr. Humberto Pereira I.
Nesta terça-feira (6), os beneficiários do residencial participaram de uma assembleia onde foi detalhado como serão realizados os trabalhos, bem como as equipes técnicas que estarão realizando os serviços junto aos moradores do residencial.
O trabalho social vai contar com a realização de assembleia, reuniões, oficinas, palestras, cursos profissionalizantes, atividades esportivas, entre outras ações para todos os públicos. “A equipe técnica é composta por assistente social, técnicos de apoio e no local também serão realizados plantões sociais para acolhida das famílias e recebimento das demandas apresentadas pela comunidade, um canal entre o povo e a prefeitura”, explicou a responsável técnica pelo trabalho social da Diretoria de Habitação da Sedes, Lívia Barbosa.
O trabalho social tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da comunidade que mora nos residenciais. “O trabalho social promove qualidade de vida desta população, proporcionando uma melhor convivência entre as pessoas da comunidade e também com o ambiente”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.
A comunidade do Residencial Dr. Humberto Pereira acompanhou atenta às informações do trabalho social e agradeceu a gestão municipal. ” Este é um projeto muito importante aqui para o Residencial. Estamos muito felizes, pois sabemos que este projeto acaba ajudando muita gente a se profissionalizar. Espero que as pessoas façam bom uso do que vai ser ofertado a todos” destacou o representante do Residencial Dr Humberto Pereira I, Carlos Brás.
Ordem de Serviço
No dia 17 de maio, a prefeita Suzana Ramos assinou a ordem de serviço para dar início ao trabalho social que será desenvolvido no Residencial Dr. Humberto Pereira I. A assinatura ocorreu no gabinete da prefeita e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Fernando Costa, e outros representantes responsáveis pela realização da iniciativa. O trabalho social tem o período de realização de 12 meses e o valor do recurso para este trabalho é de, aproximadamente, R$ 400 mil.
Participaram da assembleia o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Janileide Pereira, o secretário de Administração, Wendell Batista, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, o chefe de gabinete, Cesar Miller, que na ocasião representou a prefeita Suzana Ramos.