Moradores dos bairros Castelo Branco, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo, em Juazeiro, estão apreensivos com a falta de segurança na região e pedem policiamento, principalmente na área da Escola do CSU. Eles dizem que o local é deserto e, principalmente nos horários de levar os filhos para a instituição de ensino, sentem-se inseguros.
Uma mãe relatou que nesta terça-feira (13), uma mulher que levava alunos para a escola teve o celular roubado. Segundo nos contou, o criminoso chegou a apontar uma arma para a cabeça da vítima.
“Hoje ali próximo à escola do CSU, ao lado na avenida, onde vai ser o postinho de saúde, por volta das 13 horas, um indivíduo numa bicicleta fez um pequeno furto. Uma mulher ia levar os dois irmãos na escola e ele tomou o celular dela à força, colocando uma arma na cabeça e ameaçando atirar, caso ela não entregasse. Nós, pais e mães de alunos, estamos com medo até de levar nossas crianças nesse horário, pois a rua 1 é deserta e raramente se encontra uma viatura. São vários bairros, um próximo do outro, Castelo Branco, Alencar, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo. Então, era para ter viaturas constantemente nesses bairros e não está tendo. Nós estamos à mercê desses indivíduos. O criminoso levou o celular da mulher, mas poderia ter acontecido o pior, pois quando eles chegam na intenção de roubar, eles podem fazer o pior se a vítima resistir. Pedimos que viaturas passem ali, na região do CSU, com frequência. Que a Guarda Municipal e a PM façam rondas do Castelo Branco ao Monte Castelo. O Monte Castelo, principalmente, está decadente, não tem uma viatura no bairro”, reivindicou a mãe.
Também por questão de segurança, ela pediu ao órgão responsável pelo trânsito uma faixa de pedestre ao lado da escola.
“Reivindicamos também uma faixa de pedestre ao lado do CSU, pois está dificultando muito nossa passagem e o fluxo de carros aumentou. É uma briga com ciclista, com motorista que não querem parar para que os pais passem para levar seus filhos para a escola. Só tem uma faixa em frente à escola, ao lado não tem e precisa”, concluiu.
Estamos encaminhando a reivindicação para a PM, Guarda Municipal e AMTT.
Redação PNB