Política

Miguel Coelho diz que falta diálogo no PSB e não descarta deixar partido

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), diz ser a favor da desfiliação do pai dele, Fernando Bezerra Coelho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entretanto, o chefe do executivo disse que, na verdade, a decisão não foi unilateral, tendo em vista que o partido já almejava a saída do senador. “Estava se tornando inevitável porque a gente não queria sair, mas estavam querendo nos expulsar do PSB. A gente lamenta, mas essa mudança de partido representa um novo momento”, enfatizou.

Incluindo-se no discurso, o prefeito não descartou a possibilidade de também deixar o partido. Especula-se que ele também se una ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). “Nós fazemos parte de um único grupo, ele não vai se dividir. O que aconteceu foi uma decisão política. E quando a gente não é bem-vindo em lugar, é melhor não insistir e foi isso que o senador fez”.

O irmão de Miguel Coelho, o Ministro de Minas e Energias, Fernando Filho (PSB), também está com o futuro incerto no partido. Este, inclusive, assumiu que tem dialogado com o Democratas (DEM) e com o PMDB, mas que não deixaria o PSB.

Sobre uma possível saída do irmão do partido, o Miguel Coelho disse que o grupo de FBC mantém uma relação amigável com todos os partidos, independentemente de ser de esquerda ou de direita, mas que o PSB tem falhado no diálogo com os aliados. “Acho que a política é a arte de dialogar e foi isso que faltou no PSB e é isso que a gente tá conseguindo abrir portas com outros partidos. Os deputados federais não podem mudar de partido agora por conta da janela partidária. Mas vamos aguardar”, finalizou.

Gabriela Canário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar