Política

“Eu não tenho medo nem culpa”, diz Dilma Roussef em Harvard

A convite de estudantes brasileiros, a ex-presidente Dilma Rousseff participou na tarde deste sábado (8) da terceira edição do seminário “Brazil Conference” promovido conjuntamente pela Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. “Eu não tenho medo nem culpa”, disse ela.

A ex-presidente definiu seu processo de impeachment como “golpe”, disse que os “golpistas” subestimaram a crise política que eles próprios criaram e agora estão sofrendo as consequências porque o presidente Michel está “altamente impopular”.

“A democracia é o lado certo da história e eu acredito no Brasil. Nós precisamos de eleições diretas. Só vamos retomar o desenvolvimento com eleições diretas”, disse a ex-presidente em sua fala, segundo informa a Agência Brasil.

Questionada sobre a candidatura do ex-presidente à sucessão de Michel Temer, a ex-presidente disse o seguinte: “Me preocupa que prendam o Lula, que tirem o Lula da parada. Ele tem nas pesquisas 38% (de intenções de voto), mesmo com tudo que fizeram. Acho que o Lula tem que concorrer e se perder é das regras do jogo”, declarou.

A ex-presidente disse também que jamais interferiu na Lava Jato e que durante o seu governo a Polícia Federal teve ampla liberdade para trabalhar.

Assistiram à fala da ex-presidente o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o ex-prefeito Fernando Haddad (SP), o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), o empresário Jorge Paulo Lemann, o publicitário Nizan Guanaes e o ex-ministro Gilberto Gil (Cultura).

Dilma não foi deposta do governo por causa de “pedaladas fiscais” e sim por um conjunto de fatores, a saber: desorganizou a economia e tratou com desdém os congressistas.

Foi o presidente mais mal educado e mais arrogante da história do Brasil, o que, junto com o escândalo da Petrobras, facilitou sua deposição. ( Inaldo Sampaio).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar