Política

Instituto Meta Pesquisa e Consultoria: Paulo Câmara (PSB) o mais rejeitado

Que a situação política do governador Paulo Câmara (PSB) não é nada boa, já deixou de ser novidade do Sertão a Capital pernambucana, mas para complicar mais ainda, uma pesquisa realizada pelo Instituto Meta Pesquisa e Consultoria, de Alagoas, divulgada pelo Blog do Jamildo na tarde dessa quinta-feira (06) revelaram números vergonhosos para o atual governador Paulo Câmara que deverá disputar a reeleição nas eleições do ano que vem (2018).

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de junho/2017, com 1.067 questionários aplicados em todas as regiões de Pernambuco. A pesquisa foi encomendada pelo advogado Antônio Campos que deixou recentemente o PSB e agora está filiado ao Podemos.

Na pesquisa estipulada para governador, o senador Armando Monteiro (PTB), aparece com 23,3%, Paulo Câmara, do PSB, com 13,2%, o Ministro da Educação, do DEM, com 12,2% e Marília Arraes do PT aparece com 6,3% das intenções dos votos.

Entre todos os postulantes, o governador é o mais rejeitado.com 28,4%.

Segundo a pesquisa, Paulo Câmara é avaliado ruim/péssimo está na margem 58,5% e apenas ótimo/bom corresponde a 15,7%, sendo a melhor área a educação.

A pesquisa destaca que a segurança o principal problema do governo Paulo Câmara, para 42% da população.

Outro ponto relevante da pesquisa se dá ao fator da força do ex-presidente Lula que tem 44,5% das intenções de votos na espontânea e 50,1% na estimulada. Portanto, Lula será importante na construção do cenário político em Pernambuco e vale destacar que pesquisa aponta que 47,6% dos entrevistados admitiram votar em um candidato de Lula.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar