Política

Fernando Bezerra Coelho diz que o cenário político atual em Pernambuco é igual a 2006, “clima de mudança”

A passagem do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco em encontro com lideranças na manha desta segunda-feira (14) não deixou dúvidas em seus discursos sobre sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco em 2018.

Em uma breve entrevista ao Blog do Fábio Cardoso, o senador disse que o cenário político atual é igual o momento vivenciado em 2016 e fala de mudança e das críticas da população pernambucano ao governo de Paulo Câmara (PSB).  “O momento político que nós estamos vivendo aqui no Estado é muito parecido com 2006. Em 2006, você tinha oito anos de governo do PMDB, havia um sentimento de mudança dentro de Pernambuco. Em Pernambuco você começa a ver uma serie de criticas em relação a atual administração e tem, portanto, um clima de mudança que é possível ser identificado não só conversando com a população, com a sociedade pernambucana, sobre tudo nas pesquisas que estão sendo feitas” disse o senador.

Bezerra Coelho fala sobre quebra de polarização na eleição de 2018.  “Acho que a gente ver ter certa quebra de uma polarização, você vai ter duas ou três candidaturas pelo campo de oposição, como você teve em 2006, candidaturas de Humberto de Eduardo e a candidatura de situação, portanto, me parece que o quadro é muito semelhante a 2006 e o povo de Pernambuco é quem vai escalar a aqueles que forem disputar o segundo turno”, pontua o senador.

Em relação as conversações com políticos, o senador disse que vem mantendo o dialogo com o senador Armando Monteiro. “Estamos conversando, todo mundo tem conversado. Lá em Brasília Armando é meu companheiro de senado, são conversas ainda muito preliminares, até por que eu acho que o momento dessas conversas aprofundadas”, conclui o senador.

Artigos relacionados

3 pensamentos “Fernando Bezerra Coelho diz que o cenário político atual em Pernambuco é igual a 2006, “clima de mudança””

  1. A verdadeira mudança dito ao gosto do povo não só pernambucano, mas de de uma nação escaldada com tanta corrupção, olhando as possíveis candidaturas, não refletem mudanças. Os senadores Armando e o próprio Fernando Bezerra, melhor seria nem cogitar esse discurso ou pseudo na verdade. Por outro lado, o PT não tem proposta para o povo brasileir e muito menos para nós pernambucanos. A verdadeira mudança está acontecendo, levando-se em consideração que o estado de pernambuco tem hoje um técnico que vem esforçando-se para mudar alguns aspectos das velhas políticas, logo, a mudança vem acontecendo gradualemnte. Claro, tem muitos pontos que necessitam uma atenção básica, segurança por exemplo, mas não podemos deixar de vê os esforços por parte do governo em resolver esta questão. Tem mais, olhando-se a atual conjuntura nacional, se fosse um político que estivesse no comando do nosso estado, a bagaceira era feia. Nós temos certeza que o senador sabe como se encontrava o estado. Deixemos as picuinhas e quechumes e sejamos mais coerentes.

  2. Mas o que o Pernambuco tem de extraordinário? Na verdade, só as práticas da velha política. O que Fernando Bezerra traria de novo? Talvez a ressurreição do clientelismo politico tão bem praticado pelos seus parentes, sendo o seu tio Nilo Coelho um grande exponente desse passado da politica pernambucana.
    Acredito que Pernambuco padece da necessidade de novas lideranças.

  3. Você João Jr., está em galáxia, ou está subestimando a inteligência do povo pernambucano? Paulo Câmara é a continuidade do governo do finado,Se o estado está passando por instabilidade agradeça a este governo atual, que por sinal o Câmara fez parte os oito anos.

Deixe um comentário

Fechar