Fontes palaciana, comentou a este blog, da preocupação em torno da movimentação do ponta pé inicial de Fernando Bezerra Coelho (PSB) na manhã dessa segunda-feira (14) em Lagoa Grande Sertão de Pernambuco, que não agradou o governador Paulo Câmara, que nunca deu asas a FBC em seu governo.
O senador foi uma das pontes que direcionou o parlamentar ao trono do Palácio das Princesas, o que mais pareceu na gestão atual, um passarinho com asas cortadas pra não voar. O fato é que o governador subestimou a força e inteligência de Fernando Bezerra, agora em ano pré-eleitoral, as movimentações e discursos ganhão tom de inovação e mudanças. Fernando Bezerra fala das expectativas de uma nova conjuntura com forças pra uma nova frente política, com nomes competitivos para a disputa ao governo de Pernambuco.
Fernando deixou em sua inspiração, uma paixão antiga que é governar Pernambuco e, dá sinais que ele próprio possui um cacife para peitar o seu ainda aliado Paulo Câmara. O mesmo reconhece que é preciso fortalecer essa ampla frente e se colocar como o melhor nome para vencer o seu futuro adversário. Nessa conjuntura, estaria o petebista Armando Monteiro e os ministros do governo TEMER.
Nesse xadrez, reconhecemos as peças estratégicas do senador, onde o Xeque-mate será uma união na consolidação de lideranças do estado que possam somar um potencial palanque em 2018.