Cidade

Fechado na gestão Julio Lóssio, matadouro público voltará para os marchantes e população petrolinenses

O matadouro público municipal fechado na gestão do ex- prefeito Julio Lossio causou revolta aos marchantes que travaram uma briga sem fim com o ex-gestor.

Na época, os marchantes tinham que atravessar a ponte Presidente Dutra para abaterem o bovino em Juazeiro, BA, no entanto, enfretaram os trâmites legais burocráticos e lentos, já que a Bahia é zona livre da febre aftosa e funciona e Juazeiro é uma barreira sanitária.

Após articulação do atual prefeito, Miguel Coelho (PSB) com o governo federal, o matadouro público será totalmente reformado e entregue aos marchantes, isso depois de dois anos fechado.

As obras serão autorizadas pelo prefeito Miguel Coelho, na próxima quinta (21), em ato público com presença dos marchantes que voltarão a trabalhar no local depois da revitalização. A assinatura da ordem de serviço ocorrerá às 9h, nas instalações do matadouro, no bairro Jatobá.

As obras está ousadas em R$ 1,3 milhão da Prefeitura e Governo Federal. Entre as ações previstas para requalificar o equipamento estão a recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços na rede elétrica e compra de novos equipamentos para os serviços de abate e atendimento.

A expectativa é de que a reforma leve de seis a oito meses para ser concluída. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para consumidores e condições de trabalho aos marchantes que comercializam as carnes.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar