Cultura

Imagens inéditas de Cássia Eller são destaque na Revista Curta! do dia 10

No dia em que completaria 55 anos, em 10 de dezembro, a artista transgressora Cássia Eller ganha uma homenagem do Canal Curta! em parceria com o Selo Porangareté. Os assinantes do  canal vão poder ver com exclusividade imagens da cantora no show de lançamento do CD “O Marginal”, realizado no Circo Voador em 1992. A Revista Curta!, no ar às 17h30, traz ainda   entrevistas com Maria Eugenia Vieira, viúva da cantora e diretora do Selo Porangareté, com  Rodrigo Garcia, também diretor do Selo, e com o guitarrista Nelson Faria, que tocou com Cássia no show.

O vídeo exclusivo mostra Cassia interpretando a música “Eles”, de sua autoria e em parceria com Tavinho Fialho e Luiz Pinheiro, gravada durante o lançamento do disco no Circo Voador. A canção reforça o viés transgressor da artista com uma mensagem que remete à liberdade. Para Eugênia, “a música é muito apropriada para os tempos que estamos vivendo, pois fala da liberdade. Da liberdade das pessoas de amar e que toda forma de amor vale a pena”.

E Rodrigo acredita que “essa música tem uma força muito grande, a começar pelo fato de ser uma das pouquíssimas composições da Cássia. Foi um momento muito importante para a cena musical e essa letra parece resumir muito do que a Cássia encorajava as pessoas mesmo sem fazer um discurso a respeito”.

Sobre o Curta

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo). Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, , twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar