Acontece

Joel da Harpa lamenta morte de policial em Jaboatão dos Guararapes

A morte do policial militar Giovanni Júnior Soares, 24 anos, ocorrida após uma abordagem na noite da última segunda (11), foi registrada pelo deputado Joel da Harpa (PODE), no Pequeno Expediente desta terça (12). O tiroteio ocorreu na linha férrea da estação Monte dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana). Além de Soares, um suspeito também morreu na troca de tiros, e outro policial foi ferido na mão.

“Estou com o coração entristecido pela morte de mais um herói, um policial com apenas três meses de serviço, que estava com outros dois companheiros recém-formados nesse confronto”, declarou. O parlamentar defendeu que todas as equipes de patrulhamento da PM tenham a participação de pelo menos um integrante com mais experiência.

“Para cada elemento abordado deve haver dois policiais e, nesse caso, foram seis elementos para três militares. Infelizmente, faltou experiência do soldado para pedir apoio, e ele acabou perdendo a vida”, relatou. Joel da Harpa também relembrou que um projeto de lei apresentado em 2014 pelo então deputado Adalberto Cavalcanti prevê a obrigatoriedade de três policiais militares por viatura. O parlamentar também cobrou mais apoio de entidades de direitos humanos a famílias de PMs mortos. “Fiquei até quase meia-noite na UPA da Imbiribeira apoiando a família e não havia nenhum representante para prestar solidariedade”, pontuou.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar