Política

Vereador Carlinhos Ramos (PSB) denuncia demissão em massa na prefeitura de Lagoa Grande (PE)

Alguns vereadores da situação usaram diversas vezes a tribuna da câmara para enfatizar e jogar na cara da oposição de que prefeitura Municipal de Lagoa Grande (PE) vinha mantendo as contas equilibradas e que o prefeito não faria demissões em massa a exemplo do que aconteceu  no município de Santa Maria da Boa Vista, onde o prefeito Humberto Mendes (PTB) demitiu mais de 500 cargos comissionados.

Pois bem. Segundo o vereador líder da oposição, Carlinhos Ramos (PSB), o mesmo obteve informações que a partir de segunda-feira (18), cargos comissionados e contratados serão demitidos, ou seja, demissão em massa. “A gente tem informações concretas que a partir de segunda-feira (18) terá uma demissão em massa. Todos os cargos contratados e comissionados serão exonerados”, comentou Ramos.

Carlinhos diz que a justificativa das demissões está relacionada à folha de pagamento que está estourada. “Isso mostra que a prefeitura não estava enxuta como o prefeito vem dizendo e algumas pessoas vêm comentando. Está provando ao contrário. Quando tem demissões em massa, simplesmente pelo fato de está estourado a folha para conseguir fechar”, disse o parlamentar.

Ramos, adiantou que segundo informações, os comissionados deverão  prestar serviço voluntariamente na esperança de retornarem ao trabalho no  dia 15 de janeiro de 2018, mas que pode ser uma jogada. “Estão dizendo que os cargos comissionados que ficar, trabalharão voluntariamente na esperança de garantir a vaga para o próximo ano, que será no dia 15 de janeiro, mas muitos desses servidores estão consciente que não terão o emprego de volta. A garantia de trabalhar em 2018 é uma jogada do governo para garantir a tranquilidade dos servidores para não saírem falado mal do governo”, disse Carlinhos.

O parlamentar lamentou a postura do executivo. “Isso é uma falta de respeito com o servidor. As pessoas chegam ao final do ano no mês de dezembro esperando receber seus salários e receber o décimo e o que recebem? É exoneração e que vai ter o seu salário pela metade e o décimo nada! A gente lamenta. Estamos aqui solidário a estes servidores”, conclui Carlinhos Ramos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar