Política

Bastidores da política: Armando Monteiro e Fernando Filho na vice uma chapa possível de concretizar

Os bastidores da política que antecedem as eleições de 2018 têm rendido comentários no grupo das oposições, ‘Pernambuco Quer Mudar’. Uns defendem o nome do Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) sendo o pré-candidato das oposições, por outro lado, aliados acreditam que senador Armando Monteiro (PTB) que apareceu nas últimas pesquisas com a menor rejeição e se destaca na frente de todos os pré-candidatos contra o atual governador Paulo Câmara (PSB) poderá ser o escolhido.

No entanto, tem quem comente caso se confirme o senador Armado Monteiro como pré-candidato das oposições, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido) seria um escolhido para compor a vice.

Fernando Filho garantia o peso para o palanque de Armando que tem uma forte aceitação na região metropolitana, todas as articulações politicas que está sendo ‘costuradas’ pelo pai, o senador Fernando Bezerra, que vem fechando diversos apoios para o grupo oposicionista do Sertão ao Agreste.

Na política tudo pode acontecer e a chapa de Armando Monteiro e Fernando Filho na vice é possível de concretizar

Inauguração

Logo mais às 9h, no Distrito de Jutaí em Lagoa Grande (PE), o prefeito e o Secretário de Saúde, Ítalo de Vilma (PSD), entregará a ampliação e reforma do PSF 5 a comunidade local.

Mais apoio

O deputado Estadual Lucas Ramos (PSB) não está brincando quando o assunto é disputar uma vaga na câmara legislativa federal. O deputado de uma lapada só, conseguiu apoio de quatro vereadores da cidade de Araripina no Sertão do Araripe.

Ao senado

O ex-vice governador de Pernambuco, João Lyra Neto também vem sendo sondado para disputar uma das vagas no senado na chapa do grupo das oposições que tem tem como pré-candidato ao governo estadual o senador Armando Monteiro e o senador Fernando Bezerra Coelho.

Limpeza nos bairros

Enquanto em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco os bairros estão tomando pelo grude, em Ouricuri  no Sertão do Araripe, A prefeitura vem mantendo desde o ano passado os mutirões  de limpeza nos bairros da cidade, o primeiro bairro a ser beneficiado foi o Alto Paraíso, as equipes envolvidas realizam a limpeza de terrenos baldios, retirada de lixos e cascalhamento de ruas.

Governo quebrado

Segundo o deputado estadual Silvio Costa Filho, em 2017, as dívidas do governo Paulo Câmara (PSB) com fornecedores e prestadores de serviços  somaram mais de R$ 1 bilhão. Só na saúde, segundo dados disponíveis no Portal da Transparência do Estado e no portal Tome Conta, do Tribunal de Contas de Pernambuco, foram R$ 238,8 milhões de débitos rolados de um ano para outro.

Mais segurança

Para garantir ainda mais segurança aos foliões durante o Carnaval de Petrolina, a Prefeitura adotará, este ano, um modelo que já vem sendo implantado em cidades como Salvador (BA); João Pessoa (PB); Curitiba (PR); Joinville (SC), entre outras. Tanto o Polo Porta do Rio, quanto o Polo da Praça 21 de Setembro, terão reforço na segurança e revista nas entradas.

Perguntar não ofende

O vereador Carlinhos Ramos da bancada da oposição ao prefeito de Lagoa Grande (PE) continua líder da oposição na volta dos trabalhos na câmara ou vai passar o comando da liderança?

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar