Esporte

Quatro jogos abrem neste sábado a 22ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal

Neste sábado, às 15h, começa a 22ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal. Maior competição do interior do Nordeste, o torneio este ano contará com a presença de 45 equipes, divididas entre as categorias aberta e de base. Serão dez cidades do Sertão de Pernambuco e do Norte da Bahia na disputa que vai até o dia 5 de maio, sempre com jogos no ginásio do Sesc Petrolina.

O Ginásio do Sesc deve ficar lotado na abertura da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)

Torcedores de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Trindade, Araripina, Dormentes, Juazeiro e Casa Nova estarão representados na 22ª Copa TV Grande Rio de Futsal.

O primeiro jogo desta edição será pelo sub-11, às 15h, entre os times do Colégio Motivo e Escola Saber. Às 16h, os meninos do sub-14 estreiam na Copa TV Grande Rio de Futsal, no duelo entre a Escola Ana Nery contra o Colégio Encontro. Em seguida, será a vez da categoria sub-17 entrar em ação. O Colégio Auxiliadora enfrenta a Escola Estadual de Alternância.

As partidas do sub-11, sub-14 e sub-17 prometem muito. São 24 times divididos nas três categorias. Criada em 2015, a categoria de base virou o xodó do público no ginásio do Sesc.

Depois do show da garotada, será a vez da estreia da categoria aberta, em um duelo entre dois times de Petrolina. O atual campeão, Iate Clube, enfrenta uma das surpresas do ano passado, a Cohab São Francisco. O jogão, válido pelo grupo A, começa às 19h.

Para o coordenador técnico da Copa TV Grande Rio de Futsal, Rogério Granja, o nível dos times nesta edição será altíssimo.

Rogério Granja destaca o nível dos times nesta edição da Copa TV Grande Rio de Futsal (Foto: Amanda Lima)

– A expectativa é a melhor possível. A gente está vendo as equipes se reforçando muito. A Procura foi enorme, principalmente com a categoria aberta, onde nós tivemos 21 inscritos, fora as equipes que não conseguiram. A procura grande favorece para que a competição seja mais valorizada. 50% das equipes têm investimento alto. Isso demonstra que a competição será muito parelha, mesmo a Copa tendo mostrado que só investimento não garante título, garante qualidade. Isso faz com que todas as equipes se preparem muito – destaca.

A expectativa é que o público compareça em grande número ao ginásio do Sesc para ver o início do Copa TV Grande Rio de Futsal. Os portões do Sesc serão abertos às 14h.

Você pode acompanhar todos os detalhes da Copa TV Grande Rio de Futsal na página especial criada aqui no GloboEsporte.comConfira!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar