Saúde

Lagoa Grande (PE) – Prefeitura via secretaria da Saúde, completará 209 próteses dentárias entregues através do programa “Sorriso Feliz”

O sorriso bonito e feliz é quando se tem a dentição perfeita. Ele é o cartão de visitas de qualquer pessoa. Aos poucos o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, vai conquistando o sorriso e recuperando a autoestima da população. O Programa ‘“Sorriso Feliz” que atende as comunidades mais carentes com doações de próteses dentárias através da secretaria da Saúde, vai distribuir no mês de maio mais 109 próteses no auditório do CETEP. Na oportunidade também vai acontecer uma palestra sobre saúde bucal, cuidados com a prótese e prevenção do câncer bucal.

A primeira leva aconteceu na Sede com a distribuição de 50 próteses, depois o programa visitou a comunidade de Vermelhos onde atendeu mais 50 pessoas. O programa “Sorriso Feliz” voltará a Vermelhos e depois seguirá para as comunidades de Jutaí e Açude Saco. Satisfeito com os resultados Vilmar Cappellaro parabeniza toda equipe da Saúde “Vejo que todos os nossos programas da saúde continuam avançando. Este programa resgata a autoestima de pessoas que há muito tempo não podiam inclusive ter uma alimentação saudável, pela falta da prótese. Toda a nossa equipe da Saúde está de parabéns pelo trabalho” frisou o prefeito.

 “Nosso objetivo é que toda população que necessite da prótese, após a avaliação médica a receba. E o processo é bem simples. Marca uma consulta ao dentista no PSF, faz o tratamento necessário e com o encaminhamento já vai para a moldagem, registro de mordida e prova dos dentes” afirma a coordenadora de Saúde Bucal, Dra Dayany Alves.

Ascom/PML

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar