Política

Fernando Monteiro: “Eu não faço promessas, eu trabalho”

O candidato a deputado federal, Fernando Monteiro, fala de suas ações direcionadas para o povo do Agreste e Sertão de Pernambuco e de suas prioridades para os próximos quatro anos.

O País vive um cenário difícil na economia e na descrença na política. Como o senhor avalia este momento e o que pode ser feito para que esta realidade mude?

Atravessamos um momento de grave crise de representatividade. Nós, homens públicos, precisamos dar as respostas que a população exige. O bom político tem que trabalhar e mostrar o resultado de seus compromissos sempre.

O senhor é conhecido como um bom articulador e defensor dos interesses de Pernambuco no Congresso. Quais serão as prioridades para Pernambuco nos próximos quatro anos?

Levar dignidade para a população que tanto precisa de projetos direcionados para a sua realidade. As conversas olho no olho são o maior termômetro do que se faz mais urgente. Recursos hídricos para quem sofre com a seca e falta de água nas torneiras, atendimento médico nos lugares mais distantes, saneamento, asfalto e segurança são algumas das necessidades que mais chegam a mim e faço o possível e o impossível para viabilizar a resposta a estas demandas.

Sua presença constante nessas cidades já lhe rendeu mais de 300 mil quilômetros rodados em todo o Estado. O que o senhor vivenciou nessas andanças? O que aprendeu com elas?

O pernambucano é um povo guerreiro, que não mede esforços para conquistar seus objetivos. Nas conversas que tenho com cada um é evidente a hospitalidade junto com a vontade de melhorar, de se fazer ouvido, de ter acesso a serviços básicos, de ter alguém em que confie e o represente.

Quem conhece bem a realidade do povo do Sertão e do Agreste sabe do sofrimento que é não ter água para consumo próprio e para o sustento das lavouras e criação de animais. Este é um tema usado constantemente pelos candidatos em período eleitoral. O que os diferencia deles?

Encontrar soluções para a crise hídrica nos municípios pernambucanos e tirá-las do papel é uma das minhas prioridades. Não faço promessas, eu trabalho. Entre conquistas que posso comemorar a minha participação está a articulação de recursos para obras importantes como a Adutora do Agreste, ação que vai beneficiar 23 municípios, e para a implantação do Sistema Adutor de Água de Canhotinho. A aquisição de equipamentos para a perfuração de poços artesianos também é esforço constante meu. O sertanejo precisa que pessoas comprometidas com a melhoria de sua realidade executando projetos viáveis, e é isso que eu tenho feito.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar