Política

Política: Oposição em Petrolina(PE) sem musculatura

A oposição em Petrolina, cidade situada no Sertão do São Francisco, patina a passos pequenos, isso por que, políticos aspirantes ao cargo de prefeito estariam com dificuldades em mostrar contraponto sustentável contra a gestão atual para a sociedade Petrolinense.

Os figurantes ao cargo executivo, possivelmente também estiveram à frente do executivo em gestões anteriores e devem compor palanques com discurso do que falta fazer e que vai fazer e porque não fizeram na oportunidade que estiveram na mão, à dura hipocrisia em pensar que as pessoas são desmemoriadas.

O povo cada vez mais democratizado para entender quais propostas ou projetos serão mais reais e exequíveis, na realidade o jogo politico já começou, ambos buscam aparecer conforme estratégias para manter-se em evidencias.

De um lado poderá compor uma chapa majoritária e já se desenha isso o ex gestor e agora filiado ao PSD, Julio Lossio que esteve a frente 08 anos. Do outro lado, o ex-prefeito Odacy Amorim (PT) e agora presidente do IPA a frente do estado e poderá contar com o apoio do governador Paulo Câmara (PSB) e consequentemente disputar o cargo de prefeito de Petrolina e tentar retomar o comando da prefeitura, uma vez que Odacy já foi prefeito municipal.

Outro que aponta como postulante ao cargo de prefeito, é o vereador Gabriel Menezes que se apresenta sem nenhuma conjuntura estadual ou nacional que possa apoiar sua caminhada a prefeitura da cidade.

Outro que aparece na disputa majoritária é o deputado estadual, Lucas Ramos (PSB) que ‘carrega nas costas’ várias criticas no meio popular pelo pouco investimento e falta de suas ações na cidade.

Em 2019, os petrolinenses vivenciará o segundo turno pela primeira vez, mas o grupo da situação poderá tirar a maior fatia e vencer na primeira fase, devido aos grandes investimentos e poderá cravar a vitória logo em primeiro turno.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar