Economia

Programa de inclusão social e financeira mobiliza comunidade de Izacolandia

Petrolina (PE), recebeu a través da Caixa Econômica Federal um programa que pretende incentivar o pequeno empreendedor que consegue desenvolver algumas habilidades e não conseguiu evolução nas suas atividades seja ela comercial ou serviços.

O apoio da prefeitura de Petrolina, que desenvolve esse trabalho nas comunidades do João de Deus, Monsenhor Bernardino e Izacolandia, selecionados para formatar esses capitais humanos e alavancar as potenciais habilidades de pessoas que tentam a vida de maneira informal, com assessoria do instituto IADH, contratado pela Caixa para gerenciar o programa numa permanência e acompanhamento dos diversos potenciais características habituais de atividades que possam modelar uma forma de inclusão social e muito mais financeira, investindo no capital humano, fortalecendo o pequeno empreendedor.

O IADH terá um tempo médio de aproximadamente 2 anos nessa modelagem construtiva de transformar pequenos empreendedores e posteriormente fortalecer suas atividades, proporcionando caminhos para alavancar seus desenvolvimento e consequentemente aumentar o capital de giro local de suas comunidades com as características  própria e costumes da localidade. Neste contexto, Izacolandia nesta quinta-feira (14), na Escola Lucia Moreira, iniciará os trabalhos com vários grupos de atividades diversas, que será a partir das 7h da noite com a possível presença do Secretário de Governo Simão Durando e também do assessor especial do Senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão. Na oportunidade será dada a largada para o desenvolvimento humano desses pequenos empreendedores.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar