O Diário Oficial de Pernambuco trouxe na edição do último sábado (13) o edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração dos estudos técnicos e projeto executivo do Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina. A informação foi dada pelo deputado Lucas Ramos (PSB), na Reunião Plenária desta segunda (15). Por meio da Indicação nº 8046/2017, o parlamentar havia solicitado ao Governo do Estado a instalação do equipamento naquele município do Sertão do São Francisco.

“É um passo importante para realizarmos um sonho dos petrolinenses, implementando na cidade um espaço fundamental para o fortalecimento da cidadania que garante prestação de serviços públicos, cultura e lazer com foco na redução da criminalidade e difusão da cultura de paz”, comentou Ramos, que também destinou recursos ao projeto por meio de emenda parlamentar.

Segundo o deputado, a implantação do Compaz será possível a partir da requalificação do Centro da Juventude de Petrolina. “A transformação dos espaços públicos em áreas de convivência tem se mostrado uma ação bastante eficiente no combate à violência”, destacou. Ramos afirmou que, juntamente com equipamentos como a Praça da Juventude e a Academia Pernambuco, o novo espaço irá contribuir para a melhoria da segurança pública do município.

Arcoverde – O parlamentar ainda informou que o primeiro Compaz do Interior será construído, em breve, em Arcoverde (Sertão). De acordo com Lucas Ramos, o Governo do Estado anunciou, recentemente, o nome da empresa responsável pelo estudo topográfico do terreno onde será erguido o centro. Ramos adiantou, também, que, no Orçamento deste ano, ele alocou recursos de emenda parlamentar para construção de um Centro Comunitário da Paz em Gravatá (Agreste).