Política

Lagoa Grande (PE) Líder da oposição pede ao prefeito que rasgue o projeto que aumenta de 11% para 14% o desconto na folha do servidor

Os servidores municipais do município de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco vão sentir no bolso caso o projeto de reajuste enviado pelo prefeito seja aprovado pelos vereadores. O projeto trata-se do desconto na folha dos servidores que passará de 11% para 14%. O projeto era para ser votado na última terça (10), porém, ficou para esta semana.

O líder da oposição, Carlinhos Ramos (PSB), já mostrou-se preocupado e disse que vai votar contra o projeto e qualquer outro que venha prejudicar os servidores. “É um projeto que prejudica os servidores municipais. A gente já ver hoje os servidores do município maltratados, não sendo valorizados, não tendo o reconhecimento devido por parte da atual gestão, por que a gente sabe que o servidor é que está lá no dia a dia, trabalhando fazendo realmente que o serviço público funcione de verdade e ainda não tem esse reconhecimento e ainda, o atual prefeito querer tirar direitos? por que se aumenta de 11% para 14% você está diminuindo o rendimento do servidor em três por cento”, pontuou Carlinhos Ramos.

Outro fato que chamou atenção do vereador é que o desconto tanto vale para quem ganha um salario mínimo ou mais. “Quem recebe um salário mínimo, quem recebe, por exemplo, 10 salário mínimo ficar o mesmo valor de 14%, é injusto isso. Peço ao prefeito que rasgue o projeto que aumenta de 11% para 14% o desconto na folha do servidor”.

O parlamentar convoca os servidores para a sessão da terça-feira (17). ” Vamos ver quem vai ter coragem de votar contra os servidores é a hora da verdade”, disparou Ramos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar