Política

Cabrobó: 5 nomes seguem firmes como pré-candidatos a prefeito

O assunto principal do momento continua sendo coronavírus, embora os amantes da política sempre arrumem um jeitinho de entrar no debate. Principalmente quando se trata de ano eleitoral como é 2020, aí é que a política entra de vez na discussão e termina sendo o tema principal. Ninguém sabe ao certo se as eleições municipais vão mesmo acontecer este ano, alguns já defendem abertamente o adiamento do pleito eleitoral de outubro e outros se posicionam absolutamente de forma contrária.

Independentemente do que vai ou não acontecer e mesmo em tempos de pandemia, as alianças estão avançando em torno de nomes já definidos como pré-candidatos a prefeito. Ninguém tem dúvidas quanto a disputa entre governistas e oposicionistas, resta saber se o prefeito Marcílio Cavalcanti manterá a pré-candidatura ou vai optar por apoiar alguém. Quanto a oposição tudo leva a crer que a escolha já foi feita, e o ungido é o vereador Dim Saraiva (MDB), presidente da câmara municipal.

Além de Marcílio Cavalcanti e Dim Saraiva, outros três nomes estão postos como pré-candidatos a prefeito de Cabrobó. Um deles é o vice-prefeito Pedro Caldas (PT), o mesmo pode ser visto como herdeiro político da família Caldas. Outro é o ex-prefeito Auricélio Torres (PSB), dos 5 é o único que ainda não fez nenhuma declaração. Mas já há conversações entre lideranças, que apontam entendimento de alianças futuras. O outro é o jovem Delegado de Policia Civil, Galego de Nanai (AVANTE), ele conta com um grupo de aliados dispostos a não retroceder.

Só pra lembrar, já que falamos de candidatura governista e oposicionista, a única vez em que uma eleição foi disputada em Cabrobó sem que governo tivesse um candidato foi em 1988 quando Antonio Brandão era prefeito. Naquela eleição o governo ficou tão em silêncio, que o vereador Romero Gomes, ex-secretário de Brandão teve que fazer uma campanha totalmente independente. A eleição de 1988 foi disputada entre Edgar Caldas (PFL) e Dermeval Menezes (PMDB), com vitória de Edgar que tinha como vice Auricélio Torres.

Blog do Didi Galvão

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar