Cidade

Cidade de Lagoa Grande (PE) órfão de obras nos 3 anos da gestão.‘De terra da Uva pra o ‘Bagaço de Uva’, crítica leitor

O leitor do blog, enviou uma nota relatando a situação atual da cidade de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, que há a mais de 3 anos da gestão que a maioria apostou, não passou de uma ilusão, promessas que não se cumpriu.

Confira a nota na íntegra

“Ilusão, promessas feitas nas principais ruas da cidade e interior. As principais avenidas, por exemplo, uma rota turística sequer teve recapeamento, o asfalto que liga ao pátio de eventos, onde acontecia nas gestões anteriores à festa da Uva está totalmente feia e sucateada envergonhando a população. Uma cidade pequena fica a desejar, a exemplo de obras sem finalizar: Prefeitura, Avenida da Câmara Municipal sendo reformada, Concha Acústica.  Uma péssima administração que não existe nem marca.

Até, um Inter travado, diga-se de passagem, vamos ser dignos e reconhecer o esforço do ex-secretário de infraestrutura, Ademar Nonato que conseguiu desde o começo da gestão compor a frente da cidade, única marca visível, mas que nada partiu do Prefeito, mas de seu liderado e ainda nem foi concluída vai se arrastando por meses.

Nesta gestão, mergulhada no protagonismo da falta de força política pra trazer recursos pra finalizar obras, pra gerar empregos, nada disso progrediu na cidade. A cidade da Uva e do Vinho, assim batizada pelas gestões anteriores, regressou pra’ Bagaço  da Uva e do Vinho’, pois até as pessoas são exportadas pra Santa Catarina, pra colher cebola, pois não houve competência nem pra acolher os filhos da cidade. Que falta sente o povo de Lagoa Grande, quando da época dos carros de som chamando o povo pra trabalhar, que falta faz a Maria Fumaça das madrugadas, nome dado aos caminhões e ônibus que transportava os trabalhadores, que falta faz os gestores que mobilizavam a economia do município. O verde da irrigação, das terras do sertão, por causa da falta de gestão, provoca ao povão, a importação pra Santa Catarina. ‘De terra da Uva pra o ‘Bagaço de Uva’.

 

 

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Cidade de Lagoa Grande (PE) órfão de obras nos 3 anos da gestão.‘De terra da Uva pra o ‘Bagaço de Uva’, crítica leitor”

  1. E bota abandono nisso. O pessoal dos quiosques que antes era o point da cidade, está todo mundo revoltado. Esse abandono espanta os frequentadores. Além de não fazer nada ainda acabou com a fonte de renda de muitas familias.

Deixe um comentário

Fechar