Cidade

Lagoa Grande (PE), Professores calados, sem piso nacional, contratos cancelados, sem retroativo. E Santa Maria da Boa Vista?

Legenda: Prefeito Humberto Mendez de Santa Maria da Boa Vista e o prefeito de Lagoa Grande (PE)

Os professores conhecidos mundialmente como formadores de opinião, se calam, se silenciam no município de Lagoa Grande no Sertão do São Francisco. Lá no município professores contratados tiveram contratos cancelados, professores até hoje sem receber o Piso Nacional de 12,84% e para azedar mais ainda sem retroativos. Professores o que está acontecendo? Cadê a voz de vocês?

Por outro lado, mantendo o compromisso com os profissionais da educação, o prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Mendes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), anunciou nesta semana, a garantia do pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). O aumento foi de 12,84%.

O reajuste contemplou o salário-base de todos os docentes efetivos. Foi pago na última quinta-feira (02), na folha referente ao mês de março de 2020. Esse acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008, que estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério seja atualizado anualmente.

“Educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados. Acredito que, oferecendo melhores condições salariais e de trabalho, valorizamos o esforço dos profissionais da Educação que tanto se dedicam para garantir um futuro de oportunidades para nossas crianças e adolescentes”, observa o prefeito Humberto Mendes.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar