Policial

03 de julho de 2020 – 2° aniversário do 2° BIEsp

Fundado em 03 de julho de 2018, o 2° Batalhão Integrado Especializado foi concebido com a missão precípua de garantir a especialização policial, outrora disponível tão somente a capital, ao interior do estado. Composto por pelotões de Choque, Radiopatrulha, Canil, Trânsito e Rocam, a unidade especializada, com abrangência territorial nos municípios de Petrolina, Afrânio e Dormentes, recobre e auxilia o batalhão de área, o 5° BPM, nas diversas ocorrências e incumbências, direcionadas, sobremaneira, nas diretrizes estabelecidas no Pacto pela Vida.

Desde a criação e atuação na região, o 2° BIEsp tem contribuído para a diminuição dos índices de criminalidade, tendo como base a redução expressiva dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os números de apreensões e prisões nos 2 anos de atividade também merecem destaque: *194 armas de fogo retiradas de circulação, 281 celulares com restrição de furto/roubo recuperados, 1.325 pessoas autuadas em flagrante delito por práticas criminosas e mais de 3 toneladas de drogas apreendidas*

Cumprindo os ensinamentos e seguindo o legado do Major Optato Gueiros, sertanejo forte, vibrador e patrono do 2° BIEsp, os homens e mulheres que cerram as fileiras, ombreados com o único propósito de garantir a paz e tranquilidade ao povo batalhador do sertão pernambucano, sentem-se honrados e orgulhosos, reafirmando, diuturnamente, o compromisso de defender a comunidade “mesmo com o risco da própria vida”.

Vale salientar que diversos eventos comemorativos estavam planejados para as festividades do 2º aniversário do 2º BIEsp. Contudo, foram suspensos e alguns cancelados, devido ao momento de Pandemia do COVID 19, a qual passa toda a sociedade.

Desta feita, seguindo as normas estaduais, municipais e as orientações da Organização Mundial de Saúde, faz-se essa homenagem virtual para comemorar o 2º ano de aniversário.

TC Washington

Cmt do 2° BIEsp

2° BIEsp – Tropa de Caçadores

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar