Política

Governo de Pernambuco libera reabertura de bares, restaurantes e academias de ginástica

Em coletiva online, o Governo de Pernambuco divulgou que os bares, restaurantes e academias de ginástica podem reabrir no Agreste de Pernambuco, a partir da segunda-feira (03/08). De acordo com o governo, isso representa o avanço da região para a Etapa 6 do Plano de Convivência contra o novo coronavírus.

Horário e protocolo

Os serviços de alimentação, com 50% da capacidade e horário reduzido – de 6h às 20h – e reabertura das academias de ginástica deve seguir os protocolos de segurança. Na ocasião, cada aluno tem a temperatura medida, as mãos higienizadas e recebem um vaso de álcool 70% e o pano para higienizar os aparelhos a cada uso. Além disso, os equipamentos das academias foram isolados para evitar contato entre os alunos e professores.

“Os indicadores da Macrorregião II apresentaram queda tanto nas contaminações como na ocupação de leitos, o que vai permitir o avanço na próxima semana. Assim como uma parte do Sertão, que se mostrou estável nos números da Saúde, também avançará dentro do plano. Já nos locais onde ainda há uma tendência de crescimento nos indicadores monitorados, o Governo do Estado age mais uma vez com prudência e os mantém na mesma fase”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Fonte: TV Jornal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar