Acontece

Casa Geriátrica de Petrolina: Não há pandemia que coloque barreiras para o amor

Na tarde desta quinta-feira (12), uma idosa residente na Casa Geriátrica de Petrolina, comemorou seus 80 anos com festa e convidados. Os familiares de dona Miriam puderam participar de seu aniversario e compartilhar com ela toda alegria pelo seu dia, de forma online, a idosa recebeu seus convidados e pode dividir com sua família e amigos esse momento mais que especial.

Desde o início da pandemia, residentes em instituições de longa permanência de idosos – ILPIs não podem receber visitas, medida que visa a prevenção, uma vez que são grupo de maior risco a complicações que levam a óbito, em caso de contágio. Desde então a Casa Geriátrica tomou todas as medidas de segurança necessárias, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde na prevenção ao COVID-19. Suspendendo todas as visitas e eventos abertos ao público.

Imediatamente após a suspensão das visitas presencias, foi iniciada uma rotina diária de visitas online, por vídeo chamadas e chamadas de voz. Fortalecendo os vínculos com a família e amigos. A coordenadora voluntária da instituição, Cicera Silvani ressalta; “O mais importante, é manter essa presença para os idosos residentes, eles  precisam ficar tranquilos, se sentirem próximos aos seus entes queridos mesmo que online, tendo a certeza de que é um momento passageiro, e que em breve poderão ser abraçados novamente pelas pessoas que amam, sem telas e fios entre eles.”

Através de uma campanha de doação, a Casa Geriátrica recebeu um tablet para realizar as vídeo chamadas, que são realizadas todos os dias de 15h às 16:30h, no mesmo horário em que aconteciam as visitas presencias, mantendo assim a mesma rotina para os idosos e os visitantes online, pelo WhatsApp 087 98838-1820.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar