Política

Para impedir críticas à gestão municipal, mesa diretora da Câmara de Petrolina realiza sessão The Flash, informa assessoria da oposição

Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina tiveram as falas interrompidas durante sessão ordinária desta quinta (05). A decisão unilateral foi tomada pela mesa diretora da Câmara de Vereadores para impedir que fossem feitas críticas à gestão municipal e à falta de infraestrutura, evidenciada pelo caos que se instaurou na cidade após as recentes chuvas, e que tanto sofrimento e prejuízo causaram à população em decorrência de obras de pavimentação mal executadas e ausência de drenagem.

A sessão começou às 9h e terminou pouco depois das 10h, um fato curioso, uma vez que, costumeiramente, a sessão se estende em debates e discussões prolongadas. Outro detalhe que os vereadores da Bancada de Oposição questionam, é a falta de compromisso com o povo de Petrolina, pois, além de ter ficado bastante tempo sem sessão ordinária presencial, em função da pandemia do Novo Coronavírus, com o retorno das atividades presenciais, no mês de agosto, passaram a realizar apena uma sessão por semana, contrariando o regimento interno da Casa que prevê, no mínimo, duas sessões semanais.

Os pronunciamentos dos vereadores foram vetados. “O presidente da Casa impediu que usássemos o tempo regimental de três minutos para discutirmos os problemas de Petrolina, que além dos ocasionados pelas chuvas, tem outros muito graves e que nós vereadores temos a responsabilidade e o compromisso de debater, mas fomos cerceados pela política mesquinha e irresponsável de vereadores da bancada governista”, frisa o vereador Gilmar Santos.

Já o vereador e líder da Bancada de Oposição, Paulo Valgueiro, destaca que é mais uma prova da subserviência de vereadores que não exercem o seu papel de defender os interesses do povo e trata o Legislativo como um puxadinho da casa do prefeito Miguel Coelho. “As sessões agora na Câmara são relâmpagos e nós não aceitados que sejam cerceadas as palavras dos vereadores. Vereador é para defender o povo e não para baixar a cabeça e dizer amém ao prefeito. A tribuna da Casa Plínio Amorim é o lugar ideal para fazermos essa defesa. Fomos impedidos ao solicitarmos espaço para apresentar os problemas de Petrolina e buscarmos uma solução para o nosso povo que está sofrendo as consequências das chuvas e da má gestão do dinheiro público”, cita Valgueiro, acrescentando que Petrolina merece um Legislativo independente.

Com pouco mais de uma hora de sessão, o presidente da Casa, Osório Siqueira, ordenou que os microfones fossem desligados e encerrou abruptamente a sessão.

Monia Ramos
Assessoria da Bancada de Oposição de Petrolina

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar