Sem categoria

Denuncia gravíssima contra a saúde de Juazeiro. “Falta de testes da Covid-19 e afirma que faltam médicos nos postos de saúde”, diz moradora

Em mensagem enviada ao Blog do Jean Brito na noite desta sexta-feira (21 de maio) uma leitora e contribuinte juazeirense que prefere anonimato, na qual a conhecemos e vamos preservar o nome dela, afirma que a saúde municipal em Juazeiro está um caos no atendimento ao público.

De acordo com a leitora não existe testes que detectam o coronavírus nos postos de saúde da cidade baiana e é preciso ter dinheiro para descobrir se o juazeirense está ou não acometido pela doença que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil.

“Testei positivo fiz o teste do Coronavírus e fui ao posto aqui do Alto do Cruzeiro, para ver se eu tinha já ficado boa, e não tem médico em posto nenhum aqui em Juazeiro!”, disse.

A leitora continua a sua crítica a gestão Novo Tempo de Trabalho e ressalta que: “O atendimento no posto do Alto do Cruzeiro é péssimo! E que assim fica difícil para pessoa para saber se tá com o vírus e para descobrir tem que pagar R$ 100 e quem não tem? Eu mesma fiz (o teste) paguei deu positivo, aí agora para saber como eu estou não tenho como pagar né”.

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Assim com a leitora acima, a jornalista Érica Daiane afirma ter enfrentado a mesma dificuldade, para ela existe um desorganização na secretaria de saúde de Juazeiro-BA:

“Hoje entrei em contato com a Ouvidoria da Covid-19, me deram um número pra entrar em contato com a Secretaria de Saúde, nesse número me deram informações totalmente diferente do que o Postinho deu. Uma bagunça!”, desabafou a jornalista.

Resposta da prefeitura de Juazeiro

“No CSU temos atendimento médico de segunda a quinta-feira, tanto de acompanhamento como a sintomáticos respiratórios. Vale salientar, que para alta não é necessário repetição de teste, a alta pode ser dada após o cumprimento do isolamento com 48h sem sintomas”, diz nota encaminhada pela assessoria de imprensa da secretaria municipal de saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar