Sem categoria

Após pedido de George Duarte, deputado Eduardo da Fonte solicita suspensão de apreensão de veículos ao governador Paulo Câmara

Na última segunda-feira (31), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores. O tema abordado foi a constante apreensão de carros e motos por parte da polícia estadual, devido a atrasos no pagamento do IPVA e demais taxas. Sensibilizado com a situação, o prefeito saiu do encontro afirmando que tomaria providências sobre essa questão.

Após uma longa conversa com o deputado federal Eduardo da Fonte, a dupla solicitou ao governador Paulo Câmara, através de ofício, a suspensão da apreensão de veículos por dívida de IPVA.

“Estamos vivendo uma pandemia, e sabemos do impacto financeiro causado em cada um dos boavistanos e pernambucanos. Muitos, inclusive, usam a sua moto ou carro para garantir o sustento e obter renda. Por isso, agradeço ao deputado pelo empenho e tenho certeza que, em breve, teremos boas respostas”, afirmou o prefeito George Duarte.

O deputado Eduardo da Fonte também reforçou a importância da medida, que visa atenuar as dificuldades enfrentadas pela população nesse momento pandêmico. “Com todas as dificuldades e mazelas já criadas pela pandemia e pela crise econômica que ainda aflige o país, impedir a geração de renda das famílias pela apreensão de seu veículo se mostra um prejuízo insuportável, especialmente para as famílias de baixa renda. Acredito que essa medida proposta é de suma importância para o nosso povo pernambucano”, ressaltou.

Além da suspensão de apreensões, o ofício também inclui solicitações para parcelamento do IPVA em até 36x por outros meios além do cartão de crédito, e a criação do chamado IPVA Rural, com desconto de 50% no pagamento deste imposto para produtores rurais de baixa renda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar