Sem categoria

No aniversário da cidade e com apoio da população, professores fazem manifestação por rateio dos precatórios em Lagoa Grande

Compartilhem essa notícia.Os professores reivindicam do prefeito Vilmar Cappellaro o pagamento do rateio dos precatórios.

Com apoio da população, na manhã desta quarta-feira (16), no dia do aniversário de Lagoa Grande (PE) no Sertão do São Francisco, que completa 26 anos de emancipação política, foi marcado por protesto dos professores da rede municipal de ensino.

Os professores estiveram em frente a prefeitura no hasteamento da bandeira e logo em seguida saíram em carreta pelas ruas da cidade.

Os professores reivindicam do prefeito Vilmar Cappellaro o pagamento do rateio dos precatórios.

Segundo organizadores vem mais movimento.

O que são os precatórios

Entre 1998 e 2006, quando o Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental) foi substituído pelo atual Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica Valorização dos Profissionais), o governo federal deixou de repassar R$ 90 bilhões para os estados e municípios, que ganharam na Justiça o direito ao recebimento dos recursos. Estima-se que essa diferença seja de mais de R$ 50 bilhões e será pago em Precatórios já que os valores superam 60 salários mínimos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar