Educação

Juazeiro: Equipe do NAPSI deu início aos atendimentos dos alunos com deficiências e problemas de aprendizado nas Escolas Municipais

No dia 05/08/2021, a equipe do NAPSI deu início aos atendimentos dos alunos com deficiências e problemas de aprendizado nas Escolas Municipais de Pontal ( Distrito de Itamotinga, Povoado de Pontal) e São Sebastião ( Distrito de Maniçoba, Povoado de Itaparica). Uma ação inovadora, de uma equipe Multiprofissional altamente capacitada, com psicopedagogos, psicólogos, os quais vêm a auxiliar e reduzir as desigualdades, além de da um novo norteamento ao processo de ensino e aprendizagem aos que são inseridos nas series regulares em suas limitações.

Também mostra a preocupação desta gestão municipal com a atenção aos mais necessitados, não é barato um acompanhamento psicológico na escola, nunca foi feito. E hoje o município disponibiliza profissionais de excelência para tal ação.

Só temos a parabenizar a Secretária de Educação, Normeide, por apoiar este projeto piloto do NAPSI nas escolas, e a nossa Prefeita Suzana Ramos que não mede esforços para tais ações, nossas parceiras Railde Cordeiro, Taciana Albuquerque e nossa incansável coordenadora de núcleo Creuzenilda.

Nesse dia foram cinco atendimentos na Escola de Pontal ( pela manhã) e mais cinco na Escola São Sebastião ( pela tarde), não foram só os filhos atendidos, mais os pais foram escutados, se sentiram acolhidos, viram que não estão sós nessa luta diária. O poder público esta presente e pronto a auxilia-los. Vários testes psicológicos e psicopedagógicos foram aplicados para avaliar as possíveis limitações e traçar estratégias de ensino.

As limitações são grandes, os desafios são imensos, mas a vontade de fazer o bem é sem igual. Nós da equipe gestora e comunidade escolar só temos a agradecer, cada ação, cada momento. Deus abençoe todos vocês e iluminem o lindo caminho que traçam em cada entrelinha, em cada ação. Parabéns!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar