Política

Política: Em Serra Talhada, ex-prefeito Luciano Duque e prefeita Márcia Conrado estão em sintonia

Prefeito por duas vezes em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Luciano Duque (PT) vem se fortalecendo como pré-candidato a deputado estadual. No seu principal reduto político, a sucessora, prefeita Márcia Conrado (PT), eleita com 60,54% na última eleição, está desenvolvendo um trabalho de continuidade. Seu desempenho à frente da Prefeitura tem demonstrado sintonia com o antecessor e, também, atraído emendas parlamentares com aliados políticos.

Neste mês, a gestora assinou ordem de serviço de R$ 13 milhões para a pavimentação de 101 ruas, uma conquista da gestão anterior. Os recursos foram oriundos dos deputados federais Pastor Eurico (Patriota) e Marília Arraes (PT), além da contrapartida do Governo Municipal. Outro ganho entre as gestões foi que Serra Talhada alcançou o percentual de 98,4% no Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), relativo ao exercício contábil de 2020.

CARAVANA – Luciano Duque vem percorrendo Pernambuco por meio da Caravana “Pernambuco Mais Forte: do Sertão ao Cais”. As agendas mais recentes aconteceram no último final de semana. Em Petrolândia, dialogou com a primeira vereadora do PT do município, Dona Elita, eleita em 1988. No roteiro, também conversou com empresários sobre as potencialidades econômicas, a exemplo da coconicultura e psicultura, além de um projeto que incentiva a prática esportiva. Em Tacaratu, andou pela feira livre e visitou a Aldeia Brejo dos Padres.

A iniciativa, que tem o objetivo de discutir com diversos segmentos sobre o futuro do Estado, já passou por algumas cidades: Petrolina, Tacaratu, Santa Terezinha, Brejinho, São José do Belmonte, Cedro e Lagoa Grande. Com quase uma década de história no PT, Luciano Duque é uma das promessas da sigla para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Através da Caravana, tem ampliado o diálogo com lideranças petistas de diversas localidades. Na eleição de 2018, o partido elegeu três deputados estaduais e dois deputados federais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar