Política

Com baixas no sertão, a reeleição de Augusto Coutinho está em risco

Faltando um ano para as eleições gerais, o deputado federal Augusto Coutinho (SD) vem perdendo bases importante no sertão.

Já era dado como certo apoio do ex deputado federal e pré candidato a estadual Kaio Maniçoba, da sua mãe Rorró Maniçoba que é prefeita de Floresta, e do prefeito de Itacuruba Bernardo Maniçoba, porém, após uma articulação acertada do deputado Eduardo Da Fonte, todo o grupo Maniçoba passou a apoiar Dudu Da Fonte para federal, causando uma baixa significativa para o projeto de reeleição de Coutinho.

Já no São Francisco, Augusto Coutinho já teve a sua primeira baixa, trata-se da vereadora Rosa Farias (SD), que embarcou no projeto de Lucas Ramos (PSB) para federal, causando um baque no grupo de Coutinho em Lagoa Grande.

Mais recentemente, o empresário Tião do Gesso que foi candidato a prefeito de Araripina em 2016 e 2020 fez uma movimentação junto a Pedro Campos (PSB), filho do ex governador Eduardo Campos e irmão do prefeito do Recife João Campos, por lá Tião será candidato a deputado estadual dobrando com o filho de Eduardo, Tião votou em Coutinho em 2018, dando ao deputado quase 4 mil votos, o que também significa um baque para o projeto de reeleição de Augusto Coutinho.

Nos bastidores se comenta que a assessoria do deputado na região tem deixado muito a desejar, fazendo com que lideranças comecem a se distanciar do deputado, também existem insatisfações com cumprimento de acordos, segundo nossa fonte, o deputado poderá perder mais bases em duas cidades do sertão, uma no Araripe e outra no São Francisco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar