Cidade

Caçada a Lázaro de Pernambuco chega ao 8º dia; ele pode ser preso a qualquer momento

Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, é apontado como suspeito de estuprar e matar duas jovens, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado

Procurado pela polícia há exatos oito dias, o homem que ficou conhecido como ‘Lázaro de Pernambuco’ e é apontado como suspeito de estuprar e matar duas jovens, em Glória do Goitá, na Zona da Mata do Estado, pode ser preso a qualquer momento.

O Poder Judiciário já emitiu um mandado de prisão temporária contra o suspeito, que continua se movimentando, escondido nas matas da região. Por causa disso, o homem tem sido comparado ao famoso criminoso Lázaro Barbosa, suspeito de homicídios do Distrito Federal, que mobilizou uma caçada policial por 20 dias, que terminou com sua morte em junho de 2021.

?????????????????????????????????????????????????????????

Para dar cumprimento à ordem judicial, a polícia reforçou as buscas na região e montou uma Força-Tarefa, disposta a encontrar Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, em qualquer rincão. Equipes das forças de segurança fazem rondas por toda a área rural de Glória do Goitá e de municípios vizinhos.

Além disso, os moradores da região ajudam nas buscas, que contam com carros, motos, drones e até helicóptero. Nem todos, porém, têm coragem de ir atrás do “Lázaro de Pernambuco”. Tanto é que com o suspeito à solta, alguns moradores da cidade estão indo para as ruas de Glória do Goitá com facas e facões nas mãos, na tentativa de se proteger do suspeito, velho conhecido do sistema prisional.

De acordo com a mãe do suspeito, ele passou de seis a oito anos preso por um crime de estupro, cometido em Pombos, na Zona da Mata. O crime ocorreu em setembro de 2013. “Topede”, como Edson é conhecido, estaria em liberdade condicional desde 26 de outubro de 2021.

Edson foi visto pela última vez nessa quinta-feira (3), próximo a residência da mãe, sem camisa e com olhos vermelhos. De acordo com um morador, o homem estaria perto de uma bomba d’água. Outras pessoas da comunidade Sítio Canavieira, Zona Rural de Glória do Goitá, também já viram o acusado, mas correm por medo do suspeito.

Edson está sendo procurado desde a manhã da segunda-feira (31) depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo da jovem de 19 anos no meio de uma mata. Jailma era moradora do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada quando estava levando o café da manhã para a mãe e o irmão que trabalhavam na roça.

As vítimas

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos em 29 de janeiro, ainda Jailma Muniz da Silva, de 19 anos em 31 de janeiro.

Fonte: TV Jornal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar