Sem categoria

Teresa Leitão cobra implantação de novo piso salarial para professores

Em seu primeiro discurso do ano, nesta quarta (2), a deputada Teresa Leitão (PT) manifestou apoio às reivindicações dos professores para que Governo do Estado e prefeituras implementem os 33,24% de reajuste no piso salarial da categoria. O novo valor a ser pago aos profissionais que atuam na Educação Básica da rede pública foi anunciado pelo Governo Federal na semana passada.

A deputada relatou que as negociações com a gestão estadual já foram iniciadas. Entretanto, o Governo teria oferecido 12% de aumento, proposta rejeitada pelas representações sindicais. “Piso é lei. Contudo, a norma não é cumprida automaticamente. Por isso, peço aos colegas que participem das articulações para que o valor seja respeitado”, comentou a petista.

Entidades sindicais realizarão ato público, nesta quinta (3), em defesa da aplicação do reajuste, informou a parlamentar. Além da correção na remuneração, os docentes também pedem que haja repercussão do novo piso na carreira.

Ao discursar na sequência, o deputado José Queiroz (PDT) fez questão de comentar o assunto. Ele informou ser solidário aos pleitos, mas acredita que, para tanto, as prefeituras e o Estado precisariam fazer adaptações das finanças públicas. “A proposta de repercussão na carreira demandaria ajustes por causa do impacto financeiro. Espero que as gestões consigam se adequar a essa realidade”, observou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar