Cidade

Concurso Educação PE: primeiro edital deve sair nesta terça-feira, 31

Secretário anuncia que primeiro edital do concurso Educação PE com 2.900 vagas para professores será publicado no dia 31 de maio. Veja!

O governo de Pernambuco iniciará a divulgação dos editais do concurso para Secretaria de Educação. O primeiro deles está previsto para terça-feira, 31, de acordo com o titular da pasta, Marcelo Barros.

A oferta do primeiro edital será de mais de 2.900 vagas para professores de Educação Básica. O anúncio foi feito pelo secretário no sábado, 28, em vídeo publicado nas redes sociais.

“O edital do concurso da Educação está prestes a sair. Na próxima segunda-feira, 30 de maio, o governador Paulo Câmara irá realizar uma série de anúncios relacionados à valorização dos profissionais da Educação. Entre os anúncios está o esperado edital”, disse.

O concurso Educação PE terá aproximadamente 3.700 vagas. Os demais editais, segundo o secretário Marcelo Barros, serão publicados em breve. Nesse caso, a oferta será para analistas e assistentes educacionais com mais de 500 oportunidades.

“Será mais de um edital totalizando 3.700 vagas. Inicialmente, já nesta terça-feira, lançaremos o edital para professores e professoras da educação Básica com mais de 2.900 vagas. Os demais editais serão lançados nas próximas semanas”.

O anúncio do edital foi feito pelo secretário de Educação antes das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Recife. Ainda não há informações se o cronograma para lançamento do concurso será afetado.

O Cebraspe será o organizador do concurso Educação PE. A dispensa de licitação para contratação da banca foi divulgada em fevereiro e informa que a oferta total será de 3.686 vagas efetivas.

Como organizador, o Cebraspe ficará responsável por receber as inscrições em seu site, viabilizar e aplicar as etapas do concurso Educação PE, como as provas objetivas.

A meta do concurso é reforçar o quadro da Secretaria de Educação para contribuir com a rede de ensino a longo prazo. Além de fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

Folha Dirigida

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar