Cidade

Prefeitura de Petrolina inaugura 6ª Escola de Tempo Integral nesta quinta-feira

A Escola Governador Miguel Arraes de Alencar teve sua estrutura física adequada e o investimento foi de R$ 307 mil

Direito constitucional e universal, a Educação tem sido uma das grandes prioridades para a Prefeitura de Petrolina. Por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, diversas unidades de ensino estão sendo reformadas e ampliadas por todo o município. Um desses investimentos foi realizado na Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, no bairro Vila Vitória. A instituição foi totalmente adequada fisicamente, para se tornar Escola de Tempo Integral e será inaugurada nesta quinta-feira(07), às 18h30. Esta será a 6ª unidade entregue pela gestão municipal, do total de 15 escolas de tempo integral, previstas, dentro do plano de Governo.

Cinco já foram entregues para a população, a exemplo das unidades: Anézio Leão, São Domingos Sávio, Juarez Canejo, Monsenhor Bernardino e Paul Harris. Com um investimento de R$ 307 mil em recursos próprios, a Escola de Tempo Integral Miguel Arraes ganhou um refeitório coberto com telhado termoacústico, foram realizadas também reforma dos laboratórios e depósito, climatização de todas as salas de aula, revisão elétrica e do telhado e pintura geral. Com estrutura ampla, a unidade passa a contar com ambientes educativos ainda mais apropriados para o atendimento dos 292 estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e profissionais de educação, seguindo as condições legais de infraestrutura para o atendimento do projeto.

É a realização de um sonho inaugurar mais uma Escola de Tempo Integral. O prefeito Simão Durando está investindo no futuro da nossa gente, por isso, não está medindo esforços para deixar as unidades escolares em perfeitas condições e segurança para a comunidade escolar, além de apostar no ensino de tempo integral, para qualificar ainda mais a educação de Petrolina. Esse é mais um passo concreto da Cidade Inteligente que Petrolina está se tornando“, afirmou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar