Sem categoria

Campanha de vacinação infantil contra a Poliomielite e multivacinação segue a todo vapor em Santa Maria da Boa Vista

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista segue com a campanha de multivacinação infantil no município. Ao todo, estão disponíveis 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, entre elas o imunizante para a Poliomielite. A mobilização vai até o dia 9 de setembro, e acontece de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde da sede e do interior. Vale destacar ainda que, nas sextas-feiras, os imunizantes também estão disponíveis na Praça Xisto Graciliano, através do projeto ‘Vacina na Praça’.

A imunização contra a Poliomielite está sendo disponibilizada para crianças de 1 a 4 anos. Já as demais vacinações estão sendo ofertadas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. “Além de toda essa campanha, também realizaremos, no dia 20 de agosto, o Dia ‘D’ da multivacinação. Será um sábado e todos os nossos profissionais estarão de sobreaviso nas unidades da sede e interior, prontos para receber o público-alvo. É muito importante que as mães e pais levem os seus filhos, portando a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS“, afirmou a coordenadora do PNI, Vanusa Leal.

O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da poliomielite na faixa etária de 1 a 4 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos, melhorando as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

As vacinas ofertadas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Vale salientar que as campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar