Política

Maria Elena agradece militância e deixa recado ao seu grupo: “Faltou apoio”

A vereadora Maria Elena (UB) estava reluzente no encontro festivo que promoveu, na noite de ontem (11), para amigos, familiares e correligionários na Associação de Moradores da Areia Branca. Nem parecia ter saído, há algumas semanas, de uma campanha a deputada estadual com o resultado que não gostaria. Ela obteve 18.922 votos, número insuficiente para lhe garantir uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para a próxima composição da Casa de Joaquim Nabuco. Mas a vereadora não tinha o que lamentar. Pelo contrário.

Com um largo sorriso no rosto, Maria Elena saiu cumprimentando e agradecendo cada um dos presentes ao encontro. Em seu discurso, mais palavras de reconhecimento aos seus ‘soldados’.

A maioria está viajando. Reclamaram porque fiz (o encontro) hoje (ontem). Mas não fui eu, foi a turma que resolveu fazer esse encontro de mim, não só com os eleitores, mas com os homens e mulheres que ofereceram o seu melhor para a gente capitanear a vitória política que obtivemos ao atingir quase 19 mil votos”, declarou.

Dizendo-se, orgulhosa, “um ponto fora da curva”, Maria Elena frisou que, às vezes, é preciso saber o momento “de se recompor diante das vicissitudes da vida, mas com coragem, lucidez, determinação e alegria de viver”. Ela voltou a ressaltar que sua derrota em 2 de outubro foi apenas eleitoral, porque do ponto de vista histórico e político, foi uma vencedora.

Recado

Ao mesmo tempo, a vereadora deixou um recado claro para aqueles de quem ela esperava o prometido apoio que não veio. “Nada do que foi planejado, do que foi acordado politicamente para a gente chegar à vitória, aconteceu. Terminou só eu, minha família, meus amigos e colaboradores. Sem nunca ter sido prefeita, sem ter sido deputada, sem ser filha de ex-prefeito, sem ter sido candidata a prefeita. Apenas com a força da mulher sertaneja e dos meus seis mandatos (de vereadora). Vocês já imaginaram se tivesse chegado o apoio financeiro que o partido (União Brasil) me prometeu?”, alfinetou.

Aliada fiel do grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Maria Elena também lamentou só ter conseguido a liberação de Osório Siqueira (MDB) praticamente da metade para o final da campanha. Colega da vereadora na Câmara Municipal, Osório também é ligado a FBC. “Se tivessem me dado dois vereadores, hoje nosso grupo político estaria com um deputado e uma deputada estadual, e não apenas com um”.

Maria Elena deixou claro que não trouxe esse assunto mais uma vez a público para remoer mágoas, mas para fazer uma leitura correta, junto aos seus amigos, do que aconteceu nesse processo eleitoral.

“Aqui não vai nenhuma mágoa, nenhum rompimento. Mas tenho cabedal suficiente que vocês me dão, junto ao meu grupo político, de fazer essa crítica construtiva”, destacou a vereadora, enaltecendo os 11 mil votos tirados só em Petrolina. Maria Elena aproveitou o momento para pedir o apoio do seus seguidores à candidata à governadora Raquel Lyra (PSDB). No atual cenário pós-primeiro turno, a vereadora ficou na suplência para a Alepe e pode acabar alcançado essa vaga, caso Raquel – se eleita – convoque algum deputado aliado para ocupar uma pasta na sua eventual gestão.

Blog do Carlos Brito.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar