Educação

Prefeitura de Lagoa Grande participa de encontro do Fórum Estadual dos Polos UAB de Pernambuco

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, por meio de seu gestor Vilmar Cappellaro, e a secretária de Educação, Professora Fabiana Ribeiro, esteve representada no Encontro do Fórum Estadual dos Polos UAB de Pernambuco – FEPUAB/PE 2022 – com o Tema: “Digo que fico e vou até o final, Eu Sou Universitário UAB”.

O evento aconteceu na quinta-feira dia 20 de outubro, no auditório da Gerência Regional Agreste Centro Norte/GRE ACN – Caruaru – PE.

O Evento que durou o dia inteiro, contou com a participação dos representantes de Polos UAB de todo estado de Pernambuco. No momento foi realizada a cerimônia de abertura, palestra e mesa redonda com as IPES e a elaboração de documento com Brainstorming (Chuva de ideias) sobre ações de combate à evasão.

O Fórum Estadual dos Polos UAB de Pernambuco – FEPUAB/PE foi criado em julho de 2017, com o objetivo de fortalecer o Sistema UAB com a participação ativa dos coordenadores de Polos, e nesta retomada de aulas, deve vir a colaborar com a integração de todos os envolvidos na Universidade Aberta do Brasil.

O encontro permitiu aos participantes dialogarem e juntos pensarem estratégias de superação da evasão. Nesse sentido o Fórum provocou os participantes a discutirem e apontarem possíveis sugestões para o enfrentamento da problemática.

A secretária Fabiana Ribeiro, destacou a importância da troca de experiências entre os coordenadores dos Polos UAB. “Pudemos conhecer  as diferentes realidades dos municípios, e a luz dos bons exemplos, potencializar  funcionamento das atividades EAD em nossos polos, tendo em vista que é possível desenvolver propostas inovadoras pedagógicas nas mais diversas áreas do conhecimento, capazes de identificar e adequar a realidade de cada curso EAD, buscando superar os desafios impostos em nossas realidades”, afirmou Fabiana Ribeiro.

O prefeito Vilmar Cappellaro, grande entusiasta da implantação do Polo UAB, diz estar ansioso pelos próximos passos. Ele aproveitou para sinalizar que a UPE já liberou alguns cursos e que em breve estará divulgando por meio oficial a formação de turmas em licenciatura, bacharelado e especialização.

“Essa tem sido uma de nossas prioridades no campo educacional, tenho feito parte pessoalmente, de diversas reuniões para concluirmos esta etapa inicial e assim garantirmos ampliação de novos cursos superiores para nossos jovens”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar