Cidade

Sindsemp vai às unidades de saúde de Petrolina para avaliar condições de trabalho dos servidores

Nesta quinta-feira (17), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina-Sindsemp visitou unidades de saúde. A primeira foi a UBS Amália Granja de Alencar, na Vila Mocó. Os diretores conversaram com servidores e servidoras e observaram principalmente problemas na estrutura física do prédio, a exemplo do forro do teto da entrada que tem risco de desabar.

Outra unidade visitada foi a AME Dr. Manoel Possídio, na Areia Branca. Conversando com a categoria, o Sindsemp percebeu a deficiência em equipamentos de proteção individual (máscara descartável), indispensável ao trabalho. Dentro da unidade, há problemas com o ar condicionado do almoxarifado e as cadeiras quebradas.

Na AME Monsenhor Bernardino, na Vila Eduardo, os diretores também ouviram os servidores sobre as condições de trabalho e estrutura física. A última visita do dia foi à UBS Eloi Dantas, no bairro São José. A unidade foi construída próximo a um canal com esgoto a céu aberto que escorre para o terreno baldio ao lado da UBS provocando mal cheiro, incomodando servidores, servidoras e a população atendida no local.

A partir dessas visitas, o Sindsemp vai encaminhar as demandas UBS´s à Secretaria de Saúde do Município pedindo providências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar