Cidade

Grupos de Reisado de Santa Maria da Boa Vista serão destaque no programa ‘É de Casa’ deste sábado (07), na Globo

Vai ao ar amanhã (07), no programa global ‘É de Casa’, uma reportagem gravada em Santa Maria da Boa Vista com grupos de Reisado. A matéria mostrará essa bela manifestação cultural, fazendo referência ao Dia de Reis, celebrado nesta sexta-feira (06). A data remonta às tradições do catolicismo popular, sobretudo em festividades do Ciclo Natalino e às festas dos Santos Reis, integrando música, dança, personagens, louvação e cortejo. É, sem dúvida, uma atividade sagrada do povo boavistano.

“Ao todo, temos 8 grupos de reisado em Santa Maria, espalhados por diversas localidades do município. O nosso território é polo pernambucano desta manifestação cultural, o que muito nos orgulha. Amanhã, no É de Casa, todo o país poderá conhecer essa linda tradição. Em nome de Dona Maria Jacinta, Patrimônio Cultural Vivo de Pernambuco, parabenizo todos os integrantes dos reisados da nossa cidade”, afirmou o prefeito George Duarte.

Vale lembrar que, hoje (06), em comemoração ao Dia de Reis, acontecerão apresentações, a partir das 18h, na Praça da Igreja Matriz, com os Reisados Maria Jacinta, Inhanhum, Mirim do Inhanhum, do Areal, Herança de Amarina, Leonora e Irmandade. A previsão é que a população compareça em peso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar