Educação

Derrubada em 2019, Escola Marcos Freire, no Assentamento Vitória, é inaugurada pelo prefeito George Duarte

A tarde desta quarta-feira (15) foi de muita festa para a população do Assentamento Vitória, no interior de Santa Maria da Boa Vista. Com um investimento de cerca de R$ 700 mil, o prefeito George Duarte inaugurou o novo prédio da Escola Marcos Freire, que havia sido derrubada em 2019, causando grande revolta nos pais e alunos da região. A unidade de ensino agora conta com salas climatizadas com ar condicionado, biblioteca, sala de professores, cozinha e secretaria, além de diversos outros espaços modernos.

“Após quatro anos de espera, os moradores do Vitória finalmente estão realizando o sonho de ver a Escola Marcos Freire reconstruída, modernizada e ampliada. Essa é mais uma unidade de ensino inaugurada em nossa gestão e, se Deus quiser, iremos entregar pelo menos uma escola por mês a partir de agora”, afirmou o prefeito.

Também participaram da solenidade o ex-prefeito Jetro Gomes; os vereadores Enio Oliveira, Juninho, Sargento Geraldo, Yuri Duarte, Anderson Harlem, Irmão Cícero e Hrubesch Jericó; secretários; servidores municipais e diversas lideranças da área de assentamentos.

Com o programa Educa Boa Vista, a Prefeitura anunciou uma série de recursos para a construção e reforma de escolas. Além da Marcos Freire, já foram inaugurados o novo prédio da Creche Raimunda Abelha, o Centro de Educação Infantil ABC e a Escola da Catalunha. As obras estão em andamento nas unidades Raízes, Afonso Alves, Araújo Jorge, Barrinho, Creuza, Creche Claudemira e Séfora Gomes. A previsão é que, em breve, seja anunciada a reforma de outros espaços de ensino, a exemplo da Asa Branca e a Antônio Conselheiro (Boqueirão).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar