Cidade

HU-Univasf disponibiliza sala para acomodação de pacientes após alta hospitalar

Espaço localizado na Recepção de Visitas do HU funcionará 24 horas por dia

Com o intuito de aprimorar a rotatividade de leitos e a organização de retorno dos pacientes aos seus domicílios, o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) passou a disponibilizar uma Sala de Alta, a partir de 1º de fevereiro. O espaço é destinado a usuários que, após a alta médica, necessitam aguardar a chegada de veículos de transporte que são acionados pela equipe hospitalar aos municípios de origem.
Representantes das áreas de internação do HU-Univasf visitaram as instalações, juntamente com profissionais vinculados à Gerência Administrativa que prestaram suporte à organização e funcionamento da sala. O ambiente localiza-se na área da Recepção de Visitas do HU e conta com climatização, poltronas para acomodação dos pacientes e assentos para acompanhantes, além de estar próximo a sanitários e bebedouro, facilitando ainda o contato dos usuários com o ambiente externo.
Funcionando por 24 horas diariamente, a sala de alta é destinada a:
  • Pacientes, com ou sem acompanhantes, que estejam orientados, independentes e capazes de autocuidado;
  • Pacientes que receberam alta médica até o meio-dia e com confirmação da solicitação do transporte.
Menores de 18 anos serão encaminhados para a sala se estiverem acompanhados exclusivamente de seus genitores ou responsáveis legais. Pacientes dependentes de oxigênio suplementar, nutrição enteral, entre outras condições que necessitem de monitoramento profissional, continuarão recebendo a assistência devida em leito.
“A disponibilização deste ambiente representa o esforço de muitos profissionais para cooperar com todo o processo de cuidado ofertado diante da alta demanda por internações, proporcionando conforto durante a espera pós-alta e possibilitando a acomodação de demais pacientes que são admitidos diariamente no hospital”, ressaltou Heitor Leite, gerente administrativo do HU-Univasf.
Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar